Desfralde de A a Z
tudo-tudo-tuuuudo que você precisa saber para guiar esse processo
tudo-tudo-tuuuudo que você precisa saber para guiar esse processo
DETALHAMENTO
DE CADA ETAPA
Você vai entender a fundo os 3 pilares que sustentam o desfralde, sendo os aspectos neurológicos, fisiológicos e emocionais envolvidos.
Saiba identificar "a olho nu" se a criança está pronta ou não para iniciar o processo de desfralde. Entenda com clareza se vocês podem dar os próximos passos ou o que fazer caso precise prepará-la melhor ou, ainda, se precisa "voltar algumas casas"
Saiba, passo por passo, o que você fará após observar todos os sinais de prontidão. Entenda, em detalhes, como conduzir esse processo com recursos práticos para fazer sentido para a criança.
Entenda aqui o que muda do desfralde diurno para noturno, como perceber quando a criança está pronta para o próximo passo e como facilitar o processo.
E muito
MAIS!
Condução do
DESFRALDE SÓ DO COCÔ
Condução do
DESFRALDE DIURNO
3 PILARES
do desfralde
Condução do
DESFRALDE NOTURNO
Caso a sua criança já tenha desfraldado o xixi, porém segue precisando da fralda para o cocô, essa aula vai te explicar em detalhes porque isso acontece e o que fazer a partir disso.
Sinais de
PRONTIDÃO
Falamos também sobre porque desfralde coletivo é contraindicado, o papel da escola nesse processo, falamos sobre quando é necessário dar uns passos pra trás e recomeçar (e como fazer isso). Falamos sobre como ensinar a criança a se limpar e também quais os motivos que levam a criança à uma regressão no desfralde. Indiquei livros infantis sobre o tema e uma série de artigos científicos que emabasaram a criação da aula.
Tempo total da aula?
Posso tirar dúvidas?
Sssssiiiiiimmmm, é só deixá-las no espaço abaixo da aula que eu mesma te respondo!
exatamente 2h02, é fazer uma pipoca e assistir tipo filme!
à prova de procrastinadores hahahahahah
Pedagoga com formação na
abordagem Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência e em Saúde Integrativa do Sono infanto-juvenil, além de dezenas de cursos na área da neurociência comportamental.