Falar a língua da criança!

Tudo que você precisa é:

Acontece que 99% das coisas que as pessoas dizem que mima a criança estão erradas. Não é o colo, não é onde a criança dorme... não existe carinho em excesso! Arrasta a tela para baixo e descubra o que realmente mima uma criança!

Tá pronto para levar a comunicação com seu filho para outro nível?

A verdade é que nenhum fator isolado pode definir se a criança vai ter comportamentos egocêntricos.


Até porque, o egocentrismo é um mecanismo da natureza para garantirmos nossa sobrevivência e que nos acompanha da infância até a velhice. Mas, claro que o egocentrismo varia de intensidade durante o processo de desenvolvimento. Em algumas fases da criança esse pico está mais alto, outras fases está mais baixo e tende a ir se estabilizando no final da adolescência.


Existe muita desinformação por aí sobre o que aumenta esses picos de egocentrismo. Há quem diga que a criança fica mimada quando tem o seu choro acolhido, quando dorme com os pais, quando recebe colo em "livre demanda" e outra porção de coisas, que do ponto de vista neurológico, não fazem o menor sentido.


Então eu volto a afirmar: Nenhum fator isolado pode definir se a criança terá comportamentos mais ou menos egocêntricos.


E, convenhamos, quem não ama ser paparicado? Quando o teu parceiro faz aquela comida que tu gosta, te convida para passear no teu lugar favorito, te dá um abraço quando você está triste... Tudo isso é gostoso demais, e não te faz ficar mimada, né?


Então, segundo Maria Montessori, mimar a criança é fazer por ela o que ela se sente capaz de fazer por si mesma. Ou seja, é interferimos na autonomia dessa criança. É a deixarmos excessivamente dependente de nós para fazer atividades do dia a dia. É resolver todos os problemas por ela assim que surgirem, roubando a oportunidade de ela exercitar suas habilidades.


O propósito da educação é, aos pouquinhos, emancipar a criança. Ajudá-la a ampliar seu repertório emocional, para que um dia, ela seja capaz de resolver seus conflitos (como uma briga entre irmãos), e de fazer coisas por si mesma (como preparar seu café da manhã, arrumar seu quarto, tomar seu banho sem ser mandada, etc).


O papel do adulto é ser guia da criança até que ela aprenda a fazer tudo isso e crie o hábito. E então o adulto vai "desmamando" sua presença e se tornando cada dia mais "descartável", do ponto de vista funcional e cada dia mais importante, no ponto de vista emocional. Continuaremos, por toda vida, sendo referência de suporte, incentivo, encorajamento.


A criança irá se tornar um adulto e continuará voltando para nosso colo quando precisar recuperar as forças para vencer seus próprios desafios. É essa relação que você quer construir com seu filho, certo?


Que ele desenvolva ao longo da sua infância e adolescência, autonomia para resolver seus próprios problemas, mas tendo um forte vínculo com você. Que na vida adulta ele não "precise" de você, mas que ele QUEIRA seu apoio, sua orientação, seu ponto de vista.


E para que isso se torne uma realidade, você precisa aprender a se comunicar com seu filho e falar a língua da criança!


Reconquistando o respeito do seu filho e finalmente sendo visto como a liderança que o irá guia-lo até a vida adulta!


Se você quer educar seus filhos, ensinando sobre os limites, compromissos, responsabilidades, respeito e que aos poucos ele vá aprendendo a fazer as coisas por si, SEM precisar usar de recursos retrógrados como castigos, palmadas, gritos e ameças vem que eu te mostro como!

Ah, você quer mais detalhes sobre o programa? Bora lá!

Técnicas exclusivas para encontrar o caminho do meio (sem permissividade e nem autoritarismo) e por tudo em prática desde a primeira aula!

O que tem de TÃO especial no programa
Fale a língua da criança?

Teste de verificação do seu estilo parental, para acompanhar seu antes e depois do programa!

CVB: configuração de valores básicos, para casais que divergem sobre a educação dos filhos.

Como podemos estabelecer regras na casa que não precisem ser repetidas de 5 em 5 minutos.

Saiba como evitar guerras

na hora do banho, sair do parquinho, desligar a tv, etc.

Saiba exatamente o que fazer quando teu filho grita, morde, bate, empurra, se joga no chão, etc.

A melhor ferramenta

para ampliar o repertório emocional das crianças!

Falta criatividade na hora de solucionar os conflitos com as crianças? Agora, não mais!

Tenha uma nova forma de olhar para o contexto que você vive, as respostas estão ali!

Como manter a calma em dias turbulentos? A teoria da máscara de oxigênio, como você nunca viu.

Aprenda como mediar brigas entre os irmãos e chega de discussões intermináveis.

Ensine seu filho a lidar com as consequências dos seus atos sem castigos, barganhas e ameaças.

No momento da explosão emocional (birras), existem 3 M's que vão guiar tua ação.

Tudo isso por:

12x

R$ 49

de

Ou R$ 497 à vista

Semana 8 - tudo sobre o mundo externo.

Semana 9 - tudo sobre o mundo dos adultos.


Semana 4 - tudo sobre a escada emocional.


Vamos fazer um check-up no apego e no comportamento, para que saibamos de onde partir e para onde precisamos guiar a criança (e adulto).

Esse não será mais um curso com centenas de aulas que vão mofar na plataforma e você não vai ter tempo para ver.

Esse programa de aulas foi milimetricamente calculado para ir reto ao ponto, extremamente prático, para você navegar por TODOS os assuntos que precisa saber para ter uma relação mais harmônica com seus filhos.

Tudo que precisamos é de comprometimento para mergulhar na educação infantil nas próximas 9 semanas.

As aulas são viciantes. Mas, para seu próprio bem estar, elas vão sendo liberadas por semana. Você receberá 5 aulas com duração média de 15 minutos, para você ver uma por dia ou maratonar todas no sabadão.

Você pode assistir enquanto cozinha, toma banho, lava a louça ou mesmo antes de dormir. Você pode ver sozinho ou com o parceiro(a), com a babá e com quem mais cuida do seu filho.

O programa completo de aulas dura 9 semanas e você tem um ano de acesso à plataforma, para ver e rever as aulas quantas vezes quiser!

Como funciona:

Semana 1 - tudo sobre a autoridade dos pais.


Faça o teste e descubra qual a tua identidade enquanto pai/mãe, como recuperar sua autoridade e educar sem precisar de castigos e ameaças.


Semana 2 - tudo sobre a estabilidade das crianças.


Conheça todas as fases que seu filho vai passar, de bebê à adolescência. Saiba exatamente o que eles precisam para crescerem estáveis e felizes.


Semana 3 - tudo sobre o contexto da família.

Resistência ao limite, não cumprir combinados, ignorar ordens... Até onde o comportamento é normal? Como sabemos se estamos avançando?

Semana 5 - tudo sobre as birras (explosões emocionais).


Saiba exatamente o que fazer para acalmar a explosão emocional do TEU filho (cada criança reage diferente e você saberá identificar os padrões).

Semana 6 - tudo sobre a reparação de danos.

Saiba exatamente o que fazer DEPOIS da explosão emocional para ensinar sobre consequências pro teu filho. Falamos também sobre briga entre irmãos.


Semana 7 - tudo sobre regras, rotinas e tretas do dia a dia.


Chega de travar uma guerra todos os dias para desligar a tv, tomar banho, comer, escovar os dentes, brincar sozinho e guardar os brinquedos.

Saiba o que fazer quando há resistência para ir embora de lugares divertidos (como parquinho), falar sobre luto, relação com o dinheiro, etc.

Como lidar com familiares inconvenientes, com os avós que discordam sobre sua forma de educar e situações como divórcio e ter duas casas.

Comece a assistir as aulas imediatamente pelo computador ou celular, e tenha todas as suas dúvidas respondidas em até 24h úteis através dos comentários das aulas.

Início imediato

Encontro ao vivo (mensal)

Todos os meses você terá oportunidade para se unir a outras famílias que estão buscando o mesmo que você e tirar suas dúvidas pessoais pelo zoom, olho no olho, diretamente com a professora Ariella Wanner. Para preservar os participantes, esse encontros não ficam gravados.

ACESSO POR UM ANO!

O que te impede de entrar no programa Fale a língua da criança hoje?

Daqui a 9 semanas você vai dar graças a Deus por ter começado esse programa de educação hoje.

Você toma banho todos os dias? Leva em torno de 15 minutos? Beleza! Esse é o tempo que você precisa me dar pelas próximas 9 semanas para eu te mostrar todo raciocínio. Você terá um ano de acesso para ver e rever!

"Mas eu não tenho tempo"

As dicas de vizinha não funcionaram por aí, por que nem toda criança é igual. Não existe resposta mágica, e nesse programa você terá as ferramentas práticas para encontrar o que funciona na TUA casa.

"Mas eu já tentei de tudo"

Na última semana de cada mês, por um ano, teremos um encontro, em grupo, ao vivo, pelo zoom. Lá você poderá dividir as particularidades da sua família e receberá orientações especiais. Não fica gravado para preservar os participantes.

"Mas quero um grupo de estudos"

Você não tem nada a perder. Iniciando as aulas hoje, você tem 28 dias para testar as ferramentas e se achar que não houve uma GRANDE mudança na tua família nesse período, é só solicitar o reembolso com 1 clique. Sem letras miúdas.

"Mas e se não funcionar para mim?"

Trecho da aula 3, sobre autoridade dos pais, que está na primeira semana do programa :)

Respeito vai-e-vem

Trecho da aula 15, sobre o contexto da família, que está na terceira semana do programa :)

Regras óbvias

Mais de 70 mil pessoas estão conosco buscando um Caminho do Meio na educação dos seus filhos!

Trecho da aula 28, sobre reparação de danos, que está na sexta semana do programa :)

Lei dos 3 M's

Quer dar uma espiadinha dentro das aulas? Separamos alguns trechos para você ter um gostinho sobre o que vai aprender!

Veja trechos das aulas

"As crianças não precisam SOFRER as consequências para aprender. É justamente ao contrário: a responsabilidade nasce quando elas conseguem olhar com bons olhos para os erros buscando solução e não se escondendo da culpa."

Quem será a professora que vai guiar tua jornada?

Ariella Wanner

Pedagoga. Especializada em Neurociência da Educação. Formanda em abordagem Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência e em Saúde Integrativa do Sono Infantil.

Fale a Língua da Criança

9 semanas para transformar tua relação com teu filho

  • 9 semanas para mudar sua vida;
  • Receba o total de 45 aulas;
  • Veja e reveja as aulas por um ano;
  • Encontro mensal em grupo (zoom);
  • Material de apoio;
  • Ferramentas práticas e testes;

Fale a Língua da Criança

Por lei, toda compra pela internet tem garantia incondicional de 7 dias.

Mas nós te damos 4x mais!

Você pode ingressar no programa Fale a Língua da Criança, receber o conteúdo por 28 dias e testar as ferramentas. Se por qualquer motivo você achar que não é para você, é só pedir o reembolso com um clique. Sem letras miúdas.

28 dias

12x de R$ 49,00

  • Respostas na plataforma em 24h;
  • Garantia incondicional de 28 dias;
  • Artigos científicos que embasaram;
  • Sugestão de livros;

Dúvidas Frequentes

E se eu me atrasar e não ver todo conteúdo na semana em que for liberado?

Você vai voltar de onde parou assim que reorganizar sua agenda, simples assim. Nenhum conteúdo é perdido, pois tudo fica gravado na plataforma durante 12 meses. O indicado é que você embarque nessas 9 semanas para ter uma transformação intensa e rápida na tua relação com as crianças, porém se atrasar um pouquinho não compromete a qualidade do que você aprenderá de nenhuma forma! E depois estará tudo lá para você ver e rever quantas vezes quiser durante um ano inteirinho :)

O programa é direcionado para pais de crianças de qual idade?

De 0 a 18 anos! Calma, eu explico kkkkkkk... Durante as aulas falamos muito sobre a dinâmica familiar, autoridade dos pais, regras, explosões emocionais, solucionar conflitos... enfim. Os assuntos se estendem por toda infância até a adolescência, e isso é especialmente bom para identificar alguns pilares do desenvolvimento que não foram trabalhados devidamente no passado, e corrigir o curso. Há, claro, alguns conteúdos específicos para crianças pequenas, como ensinar a brincar sozinho, o que fazer quando a criança se jogar no chão, ou não quer sentar na cadeirinha no carro... Enfim. Mas, em geral, o conteúdo deste programa é sobre a relação pais e filhos no sentido mais amplo e profundo do termo.

Pais de crianças neuroatípicas (TDAH, TOD, TEA entre outros), podem realizar o programa?

Sim, com absoluta certeza! E irão tirar MUITO proveito de tudo que é ensinado. Evidente que nem todas as ferramentas são eficazes para todas as crianças (nem neurotípicas, nem atípicas), e é por isso que este programa de aulas traz muitas opções de ferramentas distintas, além de olhar para a família como um todo. A nossa perspectiva sempre será olhar para a criança para além de qualquer diagnóstico. Contudo, é bacana salientar que não há aulas específicas para crianças neurodivergentes. Nas aulas em que citamos as fases do desenvolvimento infantojuvenil é utilizado o que a bibliografia traz como neurotípica. As particularidades das crianças neuroatípicas devem ser acompanhadas por profissionais especializados em psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Este programa de aulas ajudará os pais a estruturarem a sua parentalidade e sua dinâmica familiar, focando na sua relação com a criança.

Quais são as formas de parcelamento?

O parcelamento é realizado através da plataforma Eduzz, e pode ser realizado no cartão de crédito em até 12x com as taxas da plataforma. No momento que você realizar a contratação deste programa de aulas, automaticamente receberá um login e uma senha em seu email para acessar a plataforma de aulas MEMBERKIT imediatamente.

Precisa de ajuda?

Caminho do meio