Bora encontrar juntos o
Quando sentimos que "já fizemos de tudo" e esgotamos nossas possibilidades, é a hora de ter uma ajudinha para enxergar por outro ângulo! E a magia está no casamento perfeito entre OUVIR e SER OUVIDO.
Num atendimento individual, falaremos exclusivamente sobre as características do TEU filho e as especificidades da TUA família, para elaborarmos juntos um plano de ação eficiente para solucionar teus maiores desafios da parentalidade!
Mas para demandas mais complexas, precisamos de um olhar mais profundo.
E aí que entra a possibilidade de um acompanhamento um-a-um... para que eu possa despender uma atenção individual para você e possamos, juntos, encontrar a raiz que segura os padrões de comportamentos indesejados.
O meu lance é o téte-à-téte, porque eu sei que quanto mais próximo eu estiver de você, mais poderei te ajudar.
No curso do Caminho do meio, por exemplo, além das aulas gravadas, temos também encontros quinzenais para mentoria em grupo, em que o microfone fica aberto para que os alunos tragam suas demandas e pensemos juntos em possíveis soluções práticas para cada caso, para cada contexto.
Eu ouvi "atenção individual"?
Os temas são livres, conforme a tua necessidade: adaptação escolar, explosões emocionais (birras), resistência ao sono ou na hora das refeições, organização da rotina, bullying, redução de telas, desfralde sem pressão, desapego da chupeta, agressividade (morder, bater, chutar, empurrar, quebrar objetos), dificuldades com limites, mau comportamento, transição cama compartilhada, entre outras diversas demandas no universo infanto-juvenil.
3 FORMATOS DE ATENDIMENTOS PARA FICARMOS PERTINHO
Com certeza uma das opções vai se encaixar no teu contexto :)
Se você sente que tá na hora de ter um help nestes desafios, desenvolvi
OU COM 10% DE DESCONTO:
Um encontro para apagar incêndio
Acompanhamento contínuo
Consultoria
Mentoria
OU À VISTA 15% NO PIX
OU À VISTA 10% NO PIX
Acompanhamento periódico
PARCELAMENTO SEM JUROS
Tutoria
PARCELAMENTO SEM JUROS
PARCELAMENTO SEM JUROS
Bônus
Pra quem tem
Formato
Acompanhamento
Agendamento
Demandas urgentes
Muitas demandas complexas & urgentes
Demandas complexas
Participantes
Bônus
Investimento
01 ENCONTRO
- Contato: WHATSAPP
- Duração: 3 meses
- Objetivo: estar disponível todos os dias (seg a sex) para te ajudar no pulo do gato, atuando na resolução das questões ainda "fresquinhas"
Exemplos: explosões emocionais recorrentes (corregulação), brigas entre irmãos, resistência à atividades da rotina, etc.
Exemplos: desapego da chupeta, redução de telas, transição da cama compartilhada, adaptação escolar delicada, despertares, chegada do irmão mais novo, desfralde, etc.
Exemplos: tudo junto e misturado, demandas que se atravessam e acumulam numa bola de neve.
- Contato: ZOOM
- Duração: 1 hora
- Objetivo: vamos direto e reto ao ponto, para elaborarmos um plano de ação prático para a demanda que caiba na sua vida
06 ENCONTROS
- Contato: ZOOM
- Duração: 1h30 cada
- Objetivo: para revisarmos o que passou entre um encontro e outro e elaborarmos juntos os próximos passos que caibam no seu contexto
CONTATO ILIMITADO
SEM ACOMPANHAMENTO
Acompanhamento diário contínuo (por áudio, vídeo e texto) durante 3 meses fico disponível todo santo dia para responder suas mensagens, vamos completamente no seu ritmo
ZOOM
São 06 encontros que você irá distribuir conforme sua necessidade (eu vou recomendar a peridiocidade conforme andamento), podendo ser mensal ou tb alguns encontros mais próximos e depois ir espaçando conforme as demandas vão desenrolando
WHATS APP
QUARTAS FEIRAS
Você pode enviar mensagens até de madrugada, todas serão respondidas com muita atenção no próximo dia útil (seg a sex).
Horários disponíveis toda quartas, nos turnos da manhã ou tarde.
AGENDA FLEXÍVEL
Os dias e horários são marcados diretamente com a prof Ariella, podendo ser em dias e horários variados, ou estabelecer um horário fixo se você preferir.
100% LIVRE
EXCLUSIVO PARA PAIS
Nós manteremos contato individualizado durante toda a mentoria, e também podemos formar grupo dos dois pais juntos, outro grupo com a babá, etc.
Para otimizar o encontro, é apropriado que somente os pais estejam presentes, e que, se for o caso, repassem as instruções para os demais cuidadores.
PAIS & REDE DE APOIO
É possível realizar encontros com convidados, por exemplo babá, vovó, e outras pessoas que participem ativamente dos cuidados com a criança, assim como intercalar encontros só com a mãe, só com o pai, com ambos etc.
INDIVIDUAL & GRUPO
NÃO TEM
CAMINHO DO MEIO - O CURSO
Um ano de acesso a todas as aulas do curso mais 24 encontros quinzenais (em formato de mentoria em grupo com os alunos do curso), um presente no valor de R$ 670!
+ dois anos de acesso ao curso (são 48 encontros quinzenais, sempre em dois turnos) uma economia de mais de R$ 1.300
CAMINHO DO MEIO - O CURSO
Porém, se nos próximos dias após a consultoria surgir alguma dúvida sobre a implementação do plano de ação que elaboramos, nossa via de contato será por email: contato@caminhodomeio.net.br
Pra quem tem
Formato
Agendamento
Investimento
Acompanhamento
Participantes
Agendamento
Investimento
Pra quem tem
Formato
Acompanhamento
Participantes
OU À VISTA NO PIX
foco em elaborar um plano de ação para as demandas mais urgentes
foco em acompanhar o processo em demandas mais complexas conforme ritmo e necessidades da família
foco em mergulhar no contexto e acompanhar o dia a dia da família, com orientações na hora do furacão
atendimento único aprox. 1 hora
acompanhamento contínuo 3 meses
acompanhamento periódico
25%
10% OFF +
Pagamento
Horário da consultoria
reservado agora
Início da mentoria em
seguro
24h úteis
clique aqui para ver a agenda
através do WhatApp
dados protegidos
Pagamento
seguro
clique aqui para ver a agenda
reservado agora
Horário da consultoria
Início da mentoria em
24h úteis
A grande dor das gerações passadas era a falta de informação.
dados protegidos
A grande dor das gerações passadas era a falta de informação.
Todo mundo parece ter a "receita do sucesso" para criação de filhos blindados de traumas, menos você. Em um vídeo de poucos segundos, te mostram como educar nos momentos difíceis. Aquela mãe versão comercial de margarina, com voz meiga, a mão no coração e a expressão mais compassiva do mundo abaixando na altura a criança, falando baixinho e instantaneamente acalmado aquele serzinho em fúria.
A grande dor da nossa, é o excesso.
Você já viu milhares desses vídeos, como não aprendeu ainda?!
Cada fibra do teu corpo te impulsiona à jogar a toalha e assumir a mãe-anos-80 que existe dentro de você, mas você respira e tenta seguir o script mais uma vez... sua voz tremendo para disfarçar a irritação e falar com doçura, rezando para que, dessa vez, teu filho entre no teatrinho também. Só que não rolou. Com você nunca é tão fácil.
Não vou finalizar esse texto dizendo que tenho todas as respostas pra você, porque não tenho. Não existe um manual, um jeito único de conduzir a educação que "funcione" com todas as crianças, em todos os momentos. E, mesmo que existisse, você não é um robô que conseguiria agir sempre do mesmo modo todas as vezes.
Porque tá todo mundo conseguindo, só você que não. Talvez você esteja fazendo errado e tenha o "jeito certo" de dizer "Joãozinho desce daí" que faça ele te ouvir... Você tenta puxar pela memória: "não diga isso, diga aquilo...", quais eram as palavras mágicas mesmo? Não, não... talvez te falte paciência pra falar manso, a mesma coisa, 700x até ele te ouvir. Talvez você deva saber que tá na fase dele te ignorar, afinal... ele é pequeno ainda. Você que tá forçando a barra e isso irá traumatizá-lo para sempre.
Agora pronto, mais uma vez, você está se sentido a pior mãe do mundo. Afinal, tua família diz uma coisa, a especialista badalada da internet diz outra, e você fica no meio do tiroteio. Qual caminho seguir?
Como as margens de um rio, que em alguns contextos abrem e dão espaço para a água fluir, em outros afunilam e mostram a direção, uma parentalidade sadia é construída a partir de um exercício de observação e flexibilidade, e ninguém (por mais capacitado e bem intencionado que seja), é capaz de fazer isso de longe.
Precisamos olhar para a BASE que sustenta essa construção, para que possamos gerar uma ampliação no repertório emocional e comportamental. E é por isso que não é sustentável, a longo prazo, apenas tentar agir como o personagem dos videozinhos.
Só que, às vezes, você se vê presa num looping, remando, remando, remando desesperadamente sem sair do lugar... e é aí que eu entro: pra ser teu ponto de apoio, pra te dar um fôlego e ajudar a acertar a direção do teu remo. Não é na força, na sorte, ou muito menos na espera da "fase passar"... é na estabilidade que vamos guiando - no balanço de abrir e estreitar as margens no caminho, conforme o contexto.
Você não educa só pelas palavras que fala, você educa com todo o teu ser... e enquanto você ficar devorando milhares de informações rasas e incompletas a parentalidade será um calvário, porque isso só irá causar mais confusão e insegurança... acredite: o medo de traumatizar os filhos, está traumatizando os pais.
Só você que tá aí, vivendo na pele os teus dias, vendo de perto as potencialidades e limitações de cada integrante da tua família, pode encontrar as respostas que você tanto busca.
E para afiar teu olhar e calibrar esse balanço eu bolei três formas de estarmos pertinho para, passo por passo, você conseguirá plantar uma nova base que irá gerar novos e duradouros resultados... construindo tijolinho a tijolinho a relação de confiança que você quer ter com seus filhos.
A grande dor da nossa,
é o excesso.
Só você que tá aí, vivendo na pele os teus dias, vendo de perto as potencialidades e limitações de cada integrante da tua família, pode encontrar as respostas que
você tanto busca.
Talvez haja algo de errado contigo.
Em um minuto a pessoa do vídeo resolveu o problema, e você aí, mergulhada no caos.
A dúvida te corrói, nesse mundo cheio de certezas.
A verdade é que o
comportamento
(o nosso e o das
crianças), é
resultado
de uma
construção...
Vamos afiar teu olhar para calibrar esse balanço e, passo por passo, você conseguirá plantar uma nova base que irá gerar novos e duradouros resultados... construindo tijolinho a tijolinho a relação de confiança
que você quer ter
com seus filhos.
"As crianças não precisam SOFRER as consequências para aprender. É justamente o contrário: a responsabilidade nasce quando elas conseguem olhar com bons olhos para os erros buscando solução e não se escondendo da culpa."
Ariella Wanner
Pedagoga. Especializada em Neurociência da Educação. Formanda em abordagem Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência e em Saúde Integrativa do Sono Infantil. Ajudou mais de 200 famílias a encontrarem o Caminho do meio.
Ariella Wanner
Pedagoga especializada na abordagem Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência e em Saúde Integrativa do Sono Infantil.
"As crianças não precisam SOFRER as consequências para aprender. É justamente o contrário: a responsabilidade nasce quando elas conseguem olhar com bons olhos para os erros buscando solução e não se escondendo da culpa."
Evelyn - mãe de
Tainá 7 anos
Eve conta que, antes, não se sentia escutada pela filha, perdia a paciência e gritava. E que o teste VEP a ajudou muito a se reconhecer como mãe, agora, ela sente que a filha a ouve por que a admira, por que confia em ela... e não por ter medo dela. Isso é o mais gratificante.
Graciele - mãe de
Anita 5 anos e Raul 2 anos
Graci conta que, a filha tinha muitas crises de irritabilidade (gritos) e ela se sentia culpada por não conseguir ajudá-la... hoje, ela diz que as coisas estão bem melhores, pois agora sabe como conduzir com sabedoria os atritos. Todos vivem um momento de mais calmaria, e ela é mais tranquila e segura, como mãe.
Sidiane - mãe de
Igor 3 anos
Sidi conta que, compreender a teoria das panelas e as necessidades não óbvias do seu filho fez total diferença para guiá-lo pela infância e saber o que ele precisa para crescer feliz e estável. Entende que errou em aspectos no passado, como numa adaptação escolar forçada, mas que agora sabe o caminho para reaver o vínculo e conexão com ele!
Sim! Com aviso prévio, de até 4 horas, você pode cancelar seu horário e reagendar, até 2 vezes, sem custo algum.
Em caso de falta sem aviso prévio de no mínimo 4 horas, o atendimento será considerado concluído.
Com certeza! Em qualquer formato é bacana que ambos pais participem das nossas trocas. Os atendimentos em família costumam render MUITOS insights, pois temos vários pontos de vista e somamos energia para encontrar a solução.
Não recomendo. É preferível que as crianças estejam com outro cuidador, na escola ou dormindo para que não sintam-se constrangidas por estarmos falando sobre os conflitos que ocorrem dentro de casa. O atenfimento sempre será voltado à orientações sobre como os cuidadores podem conduzir a situação rumo às soluções.
MENTORIA
Considerando que a proposta é um acompanhamento contínuo, na mentoria eu fico disponível para conversar diariamente pelo whats durante 3 meses corridos, a partir da data de contratação.
TUTORIA
Considerando que a proposta deste acompanhamento é cultivarmos um contato mais próximo, para que possamos dar sequência às intervenções propostas, o prazo máximo é de 8 meses para realização das 6 consultorias.
PARCELAMENTO:
Sem juros através do cartão de crédito pela Eduzz, plataforma segura de pagamentos online.
À VISTA COM DESCONTO
Através do pix - chave: 37.936.348/0001-03, enviando o comprovante para (51) 98139-8071.